Você chegou tarde... :(
As vagas para o curso de
Interpretação de Exames Laboratoriais
estão fechadas!

Mas não fique triste. Deixe seu contato para entrar para a lista de espera. 

Avisaremos assim que abrirmos uma nova turma. 

ENTRAR PARA A LISTA DE ESPERA
Suas informações estão seguras.


Você sabia que 90% das doenças por AVC poderiam ser evitadas?

É possível prever anos antes, através do tipo de leitura de exames que você está prestes a conhecer

Você não vai mais  esperar o paciente adoecer. Vai saber prever uma doença antes dela se instalar. Você será o profissional que saberá olhar o "futuro" através dos exames. Irá ver muito mais do que a maioria consegue enxergar.

Você será o profissional que se sente seguro, tendo a certeza de que está levando o seu paciente para o rumo certo.  Não vai mais viver de "achismos" ou tendo "surpresas" quando "de repente" o seu paciente aparecer doente. As doenças não aparecem de uma hora para outra e você será capaz de enxergar uma antes dela se instalar. 

Você será o profissional de saúde diferenciado, capaz de se destacar da multidão. Entenderá por completo o funcionamento do organismo do paciente,  curar, prever longevidade... Isso é ser profissional de saúde, aquele que proporciona efetivamente saúde.  

Se você parar e analisar agora, será que você é realmente capaz de garantir a saúde do seu paciente com a interpretação de exames que faz atualmente? 

Após esse curso, você sairá da "visão nublada" e atingirá a sua realização como profissional da saúde. Chegou a hora de se tornar um verdadeiro agente da saúde. Tudo aquilo que você sonhou quando ainda era um estudante, usando com profundidade a interpretação de exames em prol da saúde de seu paciente, está prestes a se tornar uma realidade. 


Como é o
Curso de Extensão - Exames Laboratoriais?

O curso traz para a prática clínica dos profissionais de saúde um método único criado pelo professor Gabriel de Carvalho na interpretação de exames laboratoriais. É fruto da sua trajetória profissional de mais de uma década através estudos de artigos científicos e sua vasta prática clínica.

Ele descobriu alguns padrões, valores de referência ideais, montou uma estratégia para prever doenças e longevidade, atuando antes mesmo delas se instalarem. Com esse método, você vai entender o que se passa no organismo que já apresenta doenças, tendo clareza para atuar na causa e não no sintoma.
João da Silva


Esse curso é um ensino aprofundado para trazer o controle do que acontece nas células do paciente. É um passo a passo, com uma didática de fácil assimilação que têm conquistado milhares de profissionais de saúde.

A adequada solicitação e interpretação de exames laboratoriais é um diferencial muito importante na prática clínica, infelizmente, poucos profissionais de saúde, possuem essa habilidade. Os alunos deste curso, farão parte desses "poucos" e terão conhecimentos e informações para salvar o seu paciente. Impactando não apenas seus pacientes, mas suas famílias e o seu país. 

A doença representa a primeira causa de morte e incapacidade. O que gera grande impacto econômico e social, o governo gasta muito dinheiro, são perdidas muitas vidas.

74% de todas as mortes são atribuídas a doenças não transmissíveis. Isso significa que todas elas podem ser prevenidas e identificadas de forma precoce através do método de leitura de exames, desse curso.

O que dizem nossos alunos

Professor Gabriel de Carvalho

Aprenda a Interpretar Exames Laboratoriais com o olhar da Nutrição Funcional prevendo doenças, entendendo as células de cada pessoa e salvando o seu paciente

O Professor Gabriel de Carvalho foi o introdutor da NUTRIÇÃO FUNCIONAL, no Brasil, em 1999.
Também é Nutricionista e Farmacêutico Bioquímico.
É palestrante nacional e internacional, é fundador e diretor do INA - Instituto de Nutrição Avançada, fundador, ex-presidente, presidente de honra e atual vice-presidente do IBNF - Instituto Brasileiro de Nutrição Funcional.


O que você vai aprender nesse curso

Conheça os módulos abaixo. Clique nas setas para ver maiores informações.
São mais de 24 horas de conteúdo para você se aprimorar.

1. Hemograma pela visão Funcional 2h30

Série vermelha, série branca e série plaquetária. Fatores que levam à diminuição ou a elevação em todas elas. Níveis ótimos de todos os parâmetros, muito além dos valores de referência. O objetivo é entender o hemograma como uma forma de vislumbrar todo o metabolismo do indivíduo, em relação a nutrientes, como ferro, zinco, cobre, vitamina B12, ácido fólico, B6 e outras bem como substâncias tóxicas e metais tóxicos, além de inflamação e infecções.

2. Síndrome Metabólica 2h20

Você vai aprender quais as causas desta epidemia. Quais os principais biomarcadores. Qual o impacto da poluição na sua origem, Gama GT, triglicérides - HDL, proteína C reativa, glicose e insulina, pró insulina e ácido úrico adiponectina, relação triglicérides - HDL. Todos esses marcadores serão analisados em detalhes. Quais os valores ideais, não apenas valores de referência. Você entenderá a base fisiopatológica e a Interpretação Clínica dos mesmos. Ao final, estudos de caso sobre assunto ilustrarão a Interpretação.

3. Saúde Cardiovascular - 33 biomarcadores 3h10

O passo fundamental para a aterosclerose é a disfunção endotelial e esta ocorre após as refeições. Vamos avaliar os 33 biomarcadores implicados na origem e predição de doença cardiovascular, com foco detalhado no colesterol, LDL, HDL, glicemia, resistência a insulina, bem como nas relações entre eles, como relação triglicérides/HDL, LDL/ HDL, colesterol Total /HDL, apoB/ApoaA1 e outras, auxiliando a conhecer a qualidade do nosso LDL e do nosso HDL (afinal, HDL alto demais também faz mal!) Vamos entender também porque as estatinas não conseguem controlar o problema de forma completa, o papel da inflamação, do ácido úrico, de nutrientes como vitamina D, B12, B6, selênio, magnésio, zinco, cobre e metais tóxicos como chumbo, mercúrio. Ao final, um perfil laboratorial ideal com os 33 biomarcadores será apresentado.

4. Entenda suas células reprograme-se para longevidade 2h45

É possível prever se viveremos muito ou se morreremos logo? Existem biomarcadores capazes de prever longevidade? Uma paciente real que havia tido câncer e tinha artrite tem todos seus exames analisados e os valores ideais são expressos, colocando as referências bibliográficas para cada um deles, para que você entenda a diferença de quem tem exames com um perfil que vai adoecer logo e que são bem diferentes do perfil de exames de um centenário. Hemoglobina, leucócitos, ureia, zinco, cobre, magnésio, selênio, vitamina D, PTH, HOMA-IR, Gama GT, proteína C reativa, ácido úrico, vitamina B12 e chumbo.

5. Avaliação Laboratorial e por sinais e sintomas - Adrenal e Melatonina 2h

Sinais, sintomas e avaliação laboratorial da insuficiência e excesso de cortisol, ritmo circadiano do cortisol, sinais e sintomas da deficiência de DHEA e diferença da avaliação sanguínea e salivar, relação DHEA/cortisol, melatonina salivar, causas da disfunção adrenal, alterações de estilo de vida recomendadas nesta situação, suplementos nutricionais, adaptógenos, botânicos e outros moduladores para estas alterações.

6. Saúde Tireoidiana 3h

Formação dos hormônios tireoidianos T4, T3, T2 e T1 e sua relevância. Importância do hipotireoidismo na prática clínica. Relação com medidas, peso, síndrome metabólica, esteatose hepática, doença cardiovascular, doenças reumáticas, fibromialgia, transtornos neurológicos. Sinais e sintomas sugestivos de déficit de hormônios tireoidianos, nutrientes envolvidos na síntese hormonal e substâncias que podem bloquear sua ação. Selênio, zinco, ferro, manganês, retinol, iodo e glutationa. TSH, T4 livre, T3 livre, relação T3 total/T3 reverso, T3 livreT4 Livre, tireoglobulina.

7. Avaliação dos Hormônios Sexuais 1h30

Estradiol, progesterona, testosterona, SHBG e CBG. Saliva? Sangue? Urina? O que significa cada um deles? Para que servem? Sinais e sintomas da sua deficiência / desequilíbrio.

8. Cálcio, como beneficiar os ossos sem elevar o risco cardíaco 2h

A suplementação de cálcio aumenta o risco cardiovascular? E se comermos muito cálcio, o risco se eleva? Há outros nutrientes que interferem? Existe relação de perda de massa óssea e maior risco vascular? Qual o papel da vitamina K, magnésio, boro e outros nutrientes com estes eventos. Entenda o equilíbrio dos biomarcadores: cálcio iônico, cálcio total, 25-OH-vitamina D3, PTH intacto, cálcio urinário.

9. Avaliação laboratorial do ambiente intestinal 2h

Exames parasitológicos, microbiológicos e funcionais da avaliação da saúde intestinal. Teste de exalação de hidrogênio para supercrescimento bacteriano (disbiose). Teste de sequenciamento genético fecal do microbioma para avaliação da disbiose, e sugestões de como avaliar clinicamente.

10. Avaliação laboratorial de doenças auto imunes 2h

Poder de predição dos variados anticorpos em diferentes doenças. Exames de interesse em algumas doenças autoimunes comuns como artrite reumatóide, doença celíaca, diabetes tipo 1, tireoidite de Hashimoto, doença de Graves, gastrite auto-imune. Serão abordados exames de interesse para a saúde geral do paciente, além dos exames puramente diagnósticos.

Para quem é esse Curso?

  • Para profissionais da área da saúde que querem aprofundar seus conhecimentos em interpretações de exames laboratoriais.
  • Para quem quer entender o que está acontecendo dentro das células do seu paciente.
  • Para quem quer levar seu tratamento a outros níveis de resultados.
  • Para quem quer evitar doenças e prover longevidade.
  • Para quem quer evitar doenças antes dela se manifestar.
  • Para quem quer ver aquilo que a maioria não enxerga.
  • Para quem quer ter o controle sobre o organismo do seu paciente.

Para quem não é esse Curso?

  • Para quem já sabe tudo de exames e não tem mais nada para aprender.
  • Para quem não trabalha na área de saúde.
  • Para quem é apenas um curioso.
  • Para quem não quer saber como estão as células do seu paciente.

TEM ALGUMA DÚVIDA?

Fale com a nossa Equipe de Atendimento
  • ATENDIMENTO POR E-MAIL

    Entre em contato com nossa equipe pelo e-mail suporte@gabrieldecarvalho.com.br
ATENDIMENTO WHATSAPP: (11) 99700-1697
PARA TIRAR DÚVIDAS DA INSCRIÇÃO AO PROGRAMA